Windows 10 é mesma coisa que o XP, diz chefe de design do Android

Matias Duarte, vice-presidente do departamento de design do Google e principal responsável pelo visual do Android, usou o Twitter para deixar suas impressões a respeito do híbrido de tablet e laptop Surface Pro 4, da Microsoft, e seu sistema operacional Windows 10. O executivo, porém, não ficou muito satisfeito com o que viu.

“Não sei por que eu estava tão animado para experimentar uma coisa nova. Isso [Windows 10] é basicamente um XP com uma interface em design flat”, disse Matias, acrescentando a hashtag #FutureNot (“futuro não”, em português). Em seguida, o designer ainda tirou sarro da numeração do sistema. “Está mais para Windows 10 Anos Atrás”.

I just setup a Surface 4 & Windows 10 – not sure why I was excited to try a new thing, it’s basically XP with a flat design skin. #FutureNot

— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015

#Windows10 ? More like Windows 10 years ago!

— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015

Segundo o “pai” do conceito de Material Design do Android Lollipop e do Marshmallow, o problema com o novo Windows não é sua aparência, e sim suas funções. “Estou desapontado porque ele funciona como o XP. Entendo que isso é bom para muitos, mas não para mim. Se o Android funcionar do mesmo jeito que hoje daqui 10 anos, eu estarei muito triste”, escreveu.

I have no beef with how #Windows10 *looks*. I’m disappointed it *works* just like XP. I understand that’s a feature for many. Not for me!

— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015

@Samuel_vanDam agreed! If Android works the same way as it does today in 10 years – I’ll be very very sad.

— Matias Duarte (@MatiasDuarte) 2 novembro 2015

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *