Últimas

Windows 10 estaria forçando a atualização em PCs com Windows 7 e 8, reconhece MS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft tem um objetivo estipulado para o Windows 10, alcançar 1 bilhão de instalações dentro de três anos. A política de atualização do sistema de Redmond está sendo revista para ajudar a alcançar sua meta, isso inclui facilitar o acesso para usuários de versões piratas e, talvez, algumas estratégias menos ortodoxas, tais como a atualização forçada em equipamentos elegíveis.

Há um mês vimos as primeiras informações sobre usuários dos sistemas Windows 7 e 8/8.1 que estavam recebendo o pacote de atualização para o Windows 10, mesmo sem tê-lo solicitado. À época a própria empresa reconheceu que a falha foi um descuido e que já estavam tratando de solucioná-la.

Como parte do nosso esforço para trazer o Windows 10 para clientes existentes de cópias genuínas do Windows 7 e Windows 8.1, a atualização do Windows 10 pode aparecer como uma atualização opcional no painel de controle do Windows Update (WU). Este é um lugar intuitivo e confiável que as pessoas vão para encontrar atualizações recomendadas e opcionais para o Windows. Na recente atualização do Windows, esta opção foi marcada como padrão; isso foi um erro e estamos removendo.

Parece que ao invés de conseguir resolver o problema a Microsoft o teria agravado ainda mais. De acordo com novos relatos o Windows Update não só estaria realizando o download dos arquivos do Windows 10 como também tentando por várias vezes realizar a atualização forçada para o novo sistema a partir de equipamentos com Windows 7 e 8. Em alguns casos o computador era reiniciado com uma janela para instalação do Windows 10, enquanto outros usuários percebiam que no histórico de atualizações do Windows constava várias tentativas de instalação do novo sistema, mais uma vez pedir qualquer tipo de permissão. A imagem abaixo foi capturada por um usuário que contou 31 tentativas.

A gigante de Redmond já foi informada do erro e o reconheceu, alegando que a culpa seria de um bug em uma atualização automática (sem especificar de qual atualização se tratava) e que podia resultar nas mensagens de erro “0x80240020” ou “080240020” em arquivos de log do Windows quando as tentativas de atualização falhavam. De qualquer forma, a Microsoft afirma que o bug já foi corrigido e não devem ocorrer novas tentativas sorrateiras para instalar o Windows 10.

Vale lembrar que a partir de 2016 os equipamentos que estiverem configurados para automaticamente realizarem atualizações verão entre elas o Windows 10, em uma clara tentativa da Microsoft de reverter a desaceleração na adoção do Windows 10 durante as últimas semanas. Tendo alcançado 5,38% em cota de mercado um mês após seu lançamento, com aumento de 1,42% em setembro e apenas 1,31% em outubro.

E você, ainda está resistindo à ideia de atualizar seu equipamento do Windows 7 ou 8/8.1 para o novo Windows 10? O que acha dessas “falhas” da Microsoft?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *