Windows 10: libere espaço no HD excluindo apps pré-instalados com o 10AppsManager

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Windows 10 foi lançado pela Microsoft como uma união do que há de melhor nos antecessores Windows 7 e 8/8.1. E um entre os aspectos controversos que o novo sistema herdou da versão lançada em 2012 é a presença de aplicativos pré-instalados, prontos para rodar em uma interface Modern. São soluções práticas para usuários que realmente necessitam delas, mas para os demais significam apenas menos espaço livre no disco rígido, mas há uma forma muito simples de resolver essa situação.

A remoção de aplicativos pré-instalados no sistema pode ser feita de maneira manual com o conhecimento técnico adequado, mas não é nada prático excluir aplicativo por aplicativo em um total de até 23 por meio do PowerShell. Pensando em tornar essa tarefa menos complexa e acessível a todos os usuários é que foi criado o 10AppsManager, um aplicativo com interface simples que exibe a lista de aplicativos elegíveis para remoção e permite realizar a exclusão com um simples clique.

Como percebemos nas imagens acima e abaixo, ao abrir o 10appsmanager você poderá não apenas remover os aplicativos indesejados como também restaurar todos eles para o sistema, um processo que infelizmente não permite selecionar apenas um app específico. Também se recomenda que antes de realizar a remoção de apps para liberar espaço no disco rígido seja criado um ponto de restauração para eventuais erros.

Os interessados podem baixar o 10AppsManager gratuitamente por meio do link abaixo, ele pesa irrisórios 70k e não precisa ser instalado, basta executar e realizar a limpeza no Windows 10.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *