Últimas

Windows 10 Mobile avança e atinge 7% da plataforma

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O AdDuplex, que monitora o uso de toda a sua rede voltada para o ecossistema da Microsoft, anunciou recentemente os últimos números para o Windows 10 Mobile, versão mais recente do sistema móvel da companhia, que agora está instalado em 7% de todos os aparelhos que compõem a plataforma. Os números foram divulgados no dia 23 deste mês e são referente a pesquisa realizada num período de 24 horas, rastreando as atividades em todo o mundo.

Assim como nos dois últimos meses, o relatório da AdDuplex registrou um aumento no uso de usuários para o Windows 10 Mobile em todo o ecossistema móvel da Microsoft. No mês passado, por exemplo, o número era de 5,7%; agora, ele sobre 1,3% no total.

Levando em consideração que o sistema ainda está em sua versão de pré-visualização para Insiders, essa proporção chega a ser bastante considerável – sem contar que o update ainda não é válido para todos smartphones compatíveis. O aumento no número de usuários do sistema pode ser ocasionado levando em consideração o lançamento dos novos Lumias 950 e 950XL, que estão à venda em algumas regiões do mundo.

Embora pareça pouco provável, este lançamento inicial já “deu um gás” no número de usuários do Windows 10 Mobile.

Número de fabricantes e modelos vendidos

Microsoft e Nokia seguem liderando como as principais empresas que comercializam smartphones com Windows Phone/Mobile. As duas empresas são responsáveis por 97,02% de toda a plataforma, enquanto que Samsung, HTC, Huawei, Blu e outras correspondem ao resto da fatia de mercado.

Tratando-se de aparelhos, o Lumia 640 é o que mais vem ganhando destaque. Em relação aos números revelados anteriormente pelo AdDuplex, o smartphone teve um aumento de 2.2% e agora corresponde a 14,5% dos aparelhos vendidos da plataforma. Ainda em primeiro, o Lumia 635 se mantém forte na liderança com 32,5% da fatia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *