Últimas

Windows 10 Mobile traz pequena e curiosa novidade na lista de apps

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft vem trabalhando de modo bastante efetivo no lançamento de novas compilações do Windows 10 Mobile para participantes do programa Windows Insider, embora nem todos os updates tragam grandes novidades. Recentemente a empresa lançou a compilação 10581, que apenas trazia correções de bugs e de problemas conhecidos, mas sem adição de nenhum grande recurso.

Mas a Microsoft deverá lançar massivamente a build 10586 para os Insiders – esta versão só alcançou um número pequeno de usuários –, resolvendo uma série de questões como a de reinicialização inesperada em alguns dispositivos. Mas uma parte bastante curiosa desta compilação, como publicado pelo site NokiaPowerUser, citando fontes próprias, é que a Microsoft trouxe algumas pequenas mudanças nesta build.

De acordo com o NPU, a lista de aplicativos do Windows 10 Mobile conta com um botão de “Pesquisar Loja” (Search Store) na parte final. Ao clicar neste botão, os usuários são redirecionados para lojas adicionais além das disponibilizadas pela própria Microsoft, mas ainda não ficou muito claro como este recurso deverá funcionar quando chegar para todos os usuários.

A mudança, é claro, está longe de ser algo extremamente radical e está mais para um adicional do sistema. Mas, de qualquer maneira, é sempre bom ver que a Microsoft está trabalhando para melhorar o Windows 10 Mobile mesmo que o seu lançamento esteja mais próximo.

Ainda nesta semana, uma operadora de telefonia móvel polonesa deixou vazar prováveis datas para o sistema ser liberado publicamente, com a data mais próxima marcada para o dia 14 de dezembro. Ainda não temos confirmação direta da Microsoft, embora a expectativa dos usuários gire em torno de um lançamento mais breve.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *