Últimas

Windows 10 Mobile versão final (RTM) é finalmente disponibilizado pela Microsoft

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Confirmando os boatos dos últimos dias e terminando com uma longa espera a Microsoft finalmente está disponibilizando o Windows 10 Mobile RTM para todos os participantes do programa Insider, ou pelo menos para todos aqueles que estiverem com a opção de atualização configurada para o ciclo rápido.

No início da tarde o chefe do programa Windows Insider, Gabriel Aul, havia alertado aos seus seguidores no Twitter sobre a grande chance de uma nova build ser liberada ainda hoje, o que acabou se tornando realidade apenas algumas horas depois. Como é de costume, uma mensagem na rede social de microblogging também foi publicada para alertar sobre a atualização. E para aqueles que estão com dúvida sobre a build 10586 ser realmente a versão RTM (release to manufacturing), lembramos que é justamente ela que está chegando aos usuários que compraram o Lumia 950 ou 950 XL.

Hey Mobile #WindowsInsiders, Build 10586.11 is now available for the Fast ring! https://t.co/pwqKHuIPwp

— Gabriel Aul (@GabeAul) November 18, 2015

Microsoft já havia disponibilizado uma página dedicada ao novo Windows 10 Mobile e abaixo relembramos algumas das novidades presentes no sistema por meio de alguns vídeos, imagens e descrições.

Iniciamos com as opções de personalização, que permitem utilizar uma foto favorita em sua tela inicial, por cima dos blocos ou atrás deles, incluindo a mudança de cores, blocos e transparências. E também temos o Windows Hello, que permitirá aos usuários dos novos Lumia 950 e 950 XL dispensar o uso de senhas, já que o reconhecimento dos olhos do usuário estará presente.

O Continuum também passa a estar presente nos dispositivos suportados, permitindo conectar o smartphone a uma segunda tela, como uma TV ou um monitor e, com a ajuda de um mouse e teclado será possível converter o dispositivo móvel em um computador. E é claro que o pacote Office será um grande aliado nesse tipo de uso, com os mesmos recursos da versão para desktop.

Completam os novos recursos a assistente virtual Cortana (que infelizmente ainda não está disponível no Brasil) o navegador Microsoft Edge, com maneiras novas e mais rápidas de localizar conteúdo, salvar seus artigos favoritos para leitura posterior em um modo específico. E o teclado também foi melhorado, suportando ditado e até ser movido pela tela, sem esquecer da grande variedade de emojis.

Finalmente, é importante citar a Central de ações, que funciona como a sede do dispositivo e tem acesso rápido e prático para as funções mais utilizadas. E fechamos com a loja de aplicativos (Windows Store), jogos, músicas e vídeos, com conteúdo que funcionará em todos os dispositivos Windows 10.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *