Últimas

Windows Device Recovery Tool é atualizado; nova build a caminho?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou uma atualização para seu programa Windows Device Recovery Tool, sendo este responsável por restaurar dispositivos com problemas de software, sejam elas da linha Lumia ou não. A ferramenta é uma velha conhecida de membros do programa Insiders, já que por muitas vezes foi necessário restaurar o aparelho para o Windows Phone 8.1 antes de realizar a atualização para uma nova build do Windows 10 Mobile.

O update para a versão de número 3.1.4 não traz qualquer nova compatibilidade ou mudança relevante de forma externa ao software, sendo visto apenas o genérico changelog que indica a correção de bugs e melhorias gerais de forma interna, garantindo assim que o app possa funcionar sem qualquer tipo de problema durante a restauração dos smartphones. Com a atualização, entretanto, os rumores de que uma nova build pode ser liberada ainda esta semana ganham mais força, pois geralmente é neste período que a Microsoft atualiza sua ferramenta, buscando assim permitir que os aparelhos com a nova edição do sistema possam ser reconhecidos caso algum problema ocorra.

Oficialmente, contudo, nenhum detalhe sobre o assunto foi liberado até o momento, sendo dito apenas por Gabriel Aul que nenhuma nova build seria liberada ontem, como todos já podemos perceber. Devido a isto, resta apenas aguardarmos que a Microsoft se pronuncie sobre o assunto para sabermos quando finalmente poderemos utilizar a tão comentada compilação 10586, que vem sendo chamada de RTM pela mídia especializada por ser a edição que supostamente será liberada para as operadoras e fabricantes em geral para customização. Considerando que esta versão já foi disponibilizada oficialmente para desktops e até mesmo para o Xbox One, não deve demorar muito para que a companhia se pronuncie sobre seu lançamento para dispositivos móveis.

Caso ainda não tenha o Windows Device Recovery Tool instalado em seu computador, basta acessar o link direto disponibilizado pela Microsoft e realizar o download gratuitamente. Vale destacar que a aplicação será baixada em uma versão anterior, realizando o update para a mais recente automaticamente assim que for aberta pela primeira vez. Após isto, basta conectar o seu dispositivo através da porta USB e realizar a restauração caso necessário.

E você, ansioso pela próxima build do Windows 10 Mobile? Acredita que a Microsoft tenha alguma surpresa preparada para os Insiders? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *