Windows pode chegar a quase 20% do mercado de tablets em 2019

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando a Microsoft apresentou o primeiro tablet da linha Surface em junho de 2012, muitas pessoas se entusiasmaram com a volta deste tipo de dispositivo ao portfólio da empresa, principalmente pelo fato dele ser compatível com a execução de programas Win32 sem qualquer tipo de problema. Como todo novo investimento, entretanto, demorou um pouco até que a companhia finalmente entendesse o que os usuários desejavam, conseguindo agradar a crítica especializada apenas no Surface Pro 3 lançado em 2014.

Devido a isto, não é de se estranhar que a companhia possua uma participação simplória no mercado de tablets se comparado ao mar de dispositivos Android e aos poucos mas muito sólidos iPads, que cada vez contam com mais opções para seus fiéis compradores. Segundo uma análise da conhecida especialista em mercado Strategy Analytics, entretanto, isto pode começar a mudar nos próximos anos, principalmente devido à toda a política de unificação praticada pela Microsoft, que tem levado cada vez mais apps interessantes para a Windows Store, consequentemente provendo mais alternativas focadas no uso com telas sensíveis ao toque.

De acordo com a análise realizada pela empresa, o número de tablets comercializados com Windows em 2019 ultrapassará a marca dos 49 milhões de unidades, o que representa um aumento de 120% em relação ao que teremos durante o ano de 2015. Com isso, a fatia de mercado representada pelo sistema passaria de 10% para 18%, podendo aumentar ainda mais nos anos seguintes caso a Microsoft consiga manter o sólido ecossistema que se desenha.

Vale destacar que este crescimento do Windows está diretamente relacionado com a queda do Android, já que o sistema do robozinho verde veria a sua participação de mercado diminuir dos atuais 68% para 59% em 2019, segundo a Strategy Analytics. Enquanto isso, o iOS manteria o seu nível de estabilidade, passando de 22% pra 23% dos tablets vendidos durante o período.

Obviamente que os números apresentados não passam de previsões, podendo ou não se concretizarem nos próximos anos, porém ainda assim é interessante vermos que uma renomada empresa especializada em pesquisa de mercado acredite em um avanço tão nítido do ecossistema Windows. Considerando que existem cada vez mais opções de tablets Windows baratos para competir com modelos que rodam Android, não é de se estranhar que os analistas apostem em um aumento nas vendas do sistema de Redmond, já que a plataforma da Google não é exatamente conhecida por seu desempenho em dispositivos mais básicos, ao menos não positivamente.

E você, acredita que os números da Strategy Analytics irão se concretizar nos próximos anos? Acha que o Windows 10 será capaz de rivalizar ainda mais com o Android no futuro? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *