Últimas

Xbox One recebe Windows 10 e suporte a jogos de Xbox 360

Desde o início da madrugada desta quinta-feira, 12, usuários do Xbox One já começaram a receber a mais nova atualização de sistema promovida pela Microsoft. Com ela, o console ganha diversos novos recursos de navegação, além da esperada retrocompatibilidade e uma nova interface baseada no Windows 10.

Curiosamente, porém, a Microsoft não mais se refere à atualização como Windows 10, mas sim como Nova Experiência Xbox One. De qualquer forma, o resultado é que os menus do console vão mudar totalmente, lembrando diretamente o design do novo sistema operacional em PCs e laptops.

A principal novidade fica por conta do suporte a jogos de Xbox 360. Com a atualização, o usuário terá à disposição uma lista com mais de 100 títulos da geração passada que podem ser jogados no Xbox One, incluindo Assassin’s Creed II, Gears of War, Mass Effect, Super Meat Boy, entre muitos outros.

Os menus perdem a navegação por gestos usando o sensor do Kinect, mas os comandos de voz continuam ativos. Com base nisso, o Windows 10 traz ao Xbox One a assistente virtual Cortana, presente em smartphones da linha Lumia e nas versões estrangeiras do sistema operacional em PCs.

A interface ganha uma navegação mais verticalizada, em contraste com os movimentos laterais da dashboard desde o Xbox 360. Além disso, os avatares – aqueles bonequinhos customizáveis para representar o perfil do usuário – também voltam com a atualização. Para realizar o download, basta conectar o Xbox One à internet.

Via Major Nelson

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *