Xiaomi Mi 5, com Snapdragon 820, é reconfirmado para o primeiro trimestre de 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O futuro grande lançamento da Xiaomi deve estrear, realmente, no primeiro trimestre de 2016. A possibilidade do Mi 5 chegar nos três meses iniciais do ano que vem já havia sido levantada por fontes que, alegadamente, estariam próximas aos planos da companhia chinesa, porém, ainda nesta semana de novembro, mas um informante veio a público para dizer que o smartphone elitizado chegará, de fato, na época citada de maneira extraoficial. A origem da vez está localizada na Ásia, sendo publicada pelo site My Drivers, um dos blogs mais famosos no continente do outro lado do planeta, portanto é válido acreditar que a empresa asiática esteja, verdadeiramente, preparando um baita evento especial entre janeiro e março do próximo calendário.

Embora nada sobre o Xiaomi Mi 5 seja oficial, a elevada possibilidade de seu chipset ser o Qualcomm Snapdragon 820 reflete em uma chance maior ainda dele chegar somente em 2016, não aproveitando, por exemplo, os feriados de fim de ano. Isto deve acontecer, pois a fabricante de componentes mobile, fundada nos Estados Unidos da América, lançará seu produto mais novo apenas no primeiro trimestre do ano que vem, então os modelos que contam com a peça devem estrear publicamente na mesma época. Outro motivo para acreditar que o flagship chegará nos três meses iniciais do novo calendário é a quantidade de eventos ligados à tecnologia, como a CES (Consumer Electronics Show), marcada para o início de janeiro, e a MWC (Mobile World Congress), datada para acontecer em março do mesmo.

Em termos técnicos, acredita-se que o Xiaomi Mi 5 seja um dos dispositivos portáteis mais poderosos de 2016, trazendo uma lista vantajosa de especificações, incluindo uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, trazendo processador com quatro núcleos feitos em arquitetura própria da fabricante estadunidense, além da Adreno 530 como placa gráfica, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da gigante da Ásia, MIUI, provavelmente com atualização garantida para o 6.0 Marshmallow.

Estaremos presentes tanto na CES quanto na MWC, e todas as novidades da Xiaomi, e das outras companhias que devem participar das festividades, estarão fresquinhas no TudoCelular. Ao que parece, 2016 será um ano bem interessante para o mercado de telefonia móvel.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *