Últimas

Xiaomi Mi Pad 2 ganha mais detalhes; Windows 10 ainda é uma incógnita

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Mais informações sobre a possível futura investida da Xiaomi no mercado de tablets foram divulgadas por uma fonte extraoficial, ainda nesta quinta-feira, 12 de novembro, alegando proximidade aos planos da companhia chinesa. A nova onda de detalhes acerca do misterioso sucessor do Mi Pad, chamado, provavelmente, de Mi Pad 2, inclui detalhes sobre o sistema operacional instalado de fábrica no modelo, além do chipset que estaria em cargo de gerenciar todas as funções embutidas no mesmo. Embora haja respostas a algumas perguntas feitas sobre o próximo dispositivo portátil da empresa asiática, um dos questionamentos mais importantes ainda permaneceu uma incógnita: existirá, ou não, uma variante com Windows 10?

Na imagem acima, pode-se visualizar os dados sobre a plataforma utilizada, de modo preliminar, pelo Mi Pad 2, tratando-se do Android 5.1.1 Lollipop, podendo estar sendo utilizado apenas para testes internos na Xiaomi, pois, como é de conhecimento público, o comum daqui para a frente será o lançamento de produtos rodando apenas o Android 6.0 Marshmallow, última versão do ambiente virtual liberada pela Google. O chipset em questão é o Intel Atom X5 (Z8500), contando com um processador de quatro núcleos, rodando a 2,2 GHz cada, trazendo o Intel HD Graphics para a renderização de conteúdo tridimensional, acompanhado por 2 GB de RAM, que devem, em conjunto, oferecer um desempenho aceitável de execução.

A possibilidade do Mi Pad 2 trazendo o Windows 10 instalado de fábrica, pelo menos em alguma de suas versões, foi levantada em meados de julho deste ano, corroborada duas vezes após esta data, ambas em setembro (1, 2), portanto é bom prestar atenção neste viés, já que a Xiaomi aceita, de bom grado, a parceria com a Microsoft, provando isto ao ser uma das primeiras fabricantes a permitirem que seus usuários trocassem o Android pelo Windows 10. Será que vem por aí um tablet dual-boot com o sistema operacional da Microsoft e o Android 6.0 Marshmallow? O ‘barulho’ seria grande, caso um gadget deste tipo fosse, realmente, lançado, mas seu desempenho, da mesma forma, teria que ser compatível.

Infelizmente, não há como saber se as informações recentes do Xiaomi Mi Pad 2, já que a própria companhia chinesa ainda não se pronunciou sobre o assunto, então a previsão de estreia, se é que o modelo está em desenvolvimento, é um segredo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *