Xperia Z2 recebe sua primeira dose de Android Marshmallow extraoficialmente

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Android Marshmallow está aos poucos ganhando espaço em mais dispositivos, para sair dos ínfimos 0.3% de participação na distribuição de todas as versões do sistema do robozinho verde. E o Xperia Z2 é mais novo smartphone a ser contemplado com a atualização, apesar de ser por meio de uma ROM extraoficial.

O feito, como você poderia deduzir, foi compartilhado via fórum XDA. E todos os usuários do Sony Xperia Z2 interessados no Android Marshmallow e que não se importam em realizar testes com uma versão imatura baseada no AOSP (Android Open Source Project) podem seguir os passos descritos abaixo.

Antes de atualizar seu dispositivo, lembramos que os riscos envolvidos na instalação manual devem ser assumidos pelo próprio usuário e recomendamos a realização da cópia de segurança dos arquivos pessoais. O Xperia Z2 precisa estar com acesso root.

Passo a passo para instalar o Marshmallow no Xperia Z2

  • Reinicie o smartphone em Modo Recovery (desligar e religar pressionando várias vezes os botões de volume para baixo ou para cima após o LED acender)
  • Realizar Factory Reset e Format System (usuários com ROMs LP)
  • Baixe a ROM com o Android Marshmallow (clique aqui)
  • Realizar flash dos arquivos SYSTEM.img e boot.img a partir do Fastboot
  • Repetir flash do boot.img
  • Reiniciar em Modo Recovery
  • Repetir flash dos arquivos boot.img a partir da ROM
  • Reiniciar o smartphone e pronto

Por se tratar de uma versão baseada no AOSP os aplicativos da Google não estarão presentes como padrão, mas também podem ser instalados (baixe aqui). Sobre o funcionamento geral do sistema, os desenvolvedores independentes alertam que a câmera ainda não funciona e a calibração de cores também precisa de ajustes. Para aqueles que preferem aguardar a ROM oficial da Sony, vale a pena dar uma conferida nas últimas imagens vazadas, com detalhes da interface remodelada pela fabricante japonesa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *