Xperia Z5 Premium vs iPhone 6s Plus: upscale para 4K da Sony vale a pena?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Sony aproveitou que todas as atenções estavam na IFA 2015 no início de setembro e lançou o Xperia Z5 Premium, uma variante melhorada dos novos dispositivos high-end para seu portfólio em 2015. Mas uma de suas principais características, a primeira tela com resolução 4K no mercado de smartphones, não deixou de levantar polêmicas que mais uma vez estão em pauta.

Com suporte para a incrível resolução de 3840 x 2160 pixels e densidade de pixels de 806 PPI, o Xperia Z5 Premium utiliza de uma artimanha para poupar o consumo de bateria, apenas conteúdos multimídia são exibidos em 4K, enquanto o próprio sistema operacional Android e demais aplicativos permanecem em Full HD (1920 x 1080 pixels).

Diante da limitação apresentada acima, levantamos mais uma vez o questionamento sobre a real vantagem da tela do novo smartphone da Sony. E o pessoal do ePrice nos dá uma ajuda ao comparar o Xperia Z5 Premium com o iPhone 6s Plus. Lembrando que o dispositivo da Apple possui suporte para Full HD como resolução máxima.

Abaixo você confere três galerias com fotos capturadas de ambos os dispositivos rodando diferentes tipos de conteúdo com baixa resolução. Temos um vídeo em 720p (1280 x 720 pixels), um aplicativo de notícias e uma foto de 2 megapixels.

Mesmo sem ampliar as imagens a diferença é percebida claramente, demonstrando que a Sony parece ter conseguido realizar um grande trabalho com o seu processamento upscaling para garantir imagens mais nítidas na tela 4K do Xperia Z5 Premium, independentemente da resolução do conteúdo reproduzido. O que você achou?

(atualizado em 12 de novembro de 2015, às 15:48)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *