YouTube Music é lançado para Android e iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O YouTube Music é um aplicativo de streaming feito para os usuários que usam o YouTube como a sua fonte principal para ouvir música, trazendo um grande rival para enfrentar Spotify e Apple Music. Os diferenciais do YouTube Music em relação a apenas usar o app padrão do YouTube incluem a possibilidade de mudar um vídeo para a opção “apenas áudio”, o que permite reproduzir as faixas em segundo plano enquanto você acessa outros aplicativos no seu smartphone.

A novidade é totalmente gratuita, mas conta com propagandas por toda a interface. Assim, se você quiser uma experiência mais “limpa” terá que assinar o YouTube Red, que ainda não está disponível no Brasil. Este serviço promete trazer para os usuários conteúdos originais e de maior relevância, sendo possível assistir os vídeos sem nenhum anúncio mediante um pagamento mensal de US$ 9,99. O serviço só está disponível nos Estados Unidos por enquanto, e a empresa ainda não anunciou quando novos países serão adicionados.

Já o YouTube Music chega como um completo aos outros serviços da empresa. Ele permite os usuários descobrirem novos conteúdos com a ajuda do recurso “My Mix”, uma espécie de lista diária que procura artista e álbuns que possam lhe agradar. Faixas individuais podem ser usadas como fontes para gerar listas no estilo de rádio on-the-fly, com controles fáceis para permitir que os usuários ajustem o grau de variedade – para que você possa ouvir lotes da mesma, ou ampliar seus horizontes.

Sugestões de curadoria da equipe do YouTube visa adicionar um pouco de estrutura para a mistura, ajudando a identificar o melhor dos melhores lá fora. Embora o YouTube Music possa ser apreciado por ambos os usuários gratuitos e assinantes do YouTube Red, vale a pena notar que a instalação do aplicativo irá iniciar automaticamente o seu período de 14 dias de teste gratuito. Infelizmente, a novidade também só está disponível para os americanos, devido a sua dependência do serviço de assinatura da empresa.

O aplicativo acaba de ser liberado para Android e iOS. Agora basta esperar que Google traga o YouTube Red para o Brasil.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *