Últimas

YouTube para Android é atualizado com possibilidade de assistir vídeos em realidade virtual

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O setor de realidade virtual está se tornando maior no mercado de tecnologia, ainda mais com a entrada das grandes empresas, como Google, Facebook, entre outras. No caso da gigante da internet, o Cardboard VR foi anunciado há pouco mais de um ano e dessa vez voltado totalmente para os consumidores finais. É por isso que o aplicativo do YouTube está ganhando uma atualização para os entusiastas do setor.

A Google revelou uma nova atualização da sua plataforma de streaming de vídeo no aplicativo para Android. Atualmente os consumidores já podem visualizar conteúdos em 360 graus, agora essa possibilidade ficará ainda mais interessante com a atualização que permite os usuários assistirem vídeos em realidade virtual.

Certamente isso levará um novo tipo de experiência aos fãs do YouTube, ainda mais para aqueles que possuem dispositivos de realidade virtual. O mais interessante dessa atualização é que a Google irá permitir que os consumidores assistam qualquer vídeo da rede em realidade virtual, não é necessário nenhum tipo de câmera especial para gravar conteúdo VR.

Quando você selecionar o vídeo, o player irá diminuir um pouco e basicamente será apresentado como em um filme de cinema. Infelizmente não é uma atualização que servirá para a maioria dos consumidores do aplicativo, já que não é todo mundo que possui dispositivos de realidade virtual.

Felizmente a Google oferece uma opção muito mais simples aos consumidores, já que o Cardboard pode ser construído com papelão e um smartphone. Você pode construir sua versão, ou comprar uma pronta na internet, é só encaixar o dispositivo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *