Últimas

YouTube revela sobre algorítimo que melhora qualidade de vídeos no Chrome

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O YouTube atualmente é a plataforma de streaming de vídeo mais popular do mercado, mas o Facebook está crescendo muito e deseja entrar nessa batalha. Há pouco foi revelado que diariamente são reproduzidos cerca de 8 bilhões de vídeos na rede social de Mark Zuckerberg, e o número deve aumentar nos próximos meses. É por isso que a Google está sempre atualizando as possibilidades dos seus consumidores.

Recentemente o Chrome recebeu algumas melhorias para tornar melhor a experiência de assistir vídeos, uma série de aprimoramentos para o chamado “Project Butter”. Os engenheiros do YouTube trabalharam com os profissionais do Chrome para otimizar as oportunidades dos consumidores do navegador.

“A tela do seu dispositivo se redesenha em uma determinada taxa de quadros. Vídeos apresentam quadros em uma determinada taxa. Estas taxas não são muitas vezes as mesmas. No YouTube geralmente vemos vídeos de autoria em 24, 25, 29,97, 30, 48, 50, 59,94 e 60 quadros por segundo (fps) e estes vídeos são vistos em monitores com diferentes taxas de atualização – a 50Hz sendo a mais comum (Europe) e 60Hz (EUA) … Para um vídeo ser mais suave, precisamos descobrir a melhor forma, mais regular para exibir os quadros – a melhor cadência. A cadência ideal é calculado como a razão entre a taxa de exposição e a taxa de quadros. Por exemplo, se temos um display 60 Hz (um segundo intervalo de exibição 1/60) e um clipe de 30 fps, 60/30 == 2 o que significa que cada quadro do vídeo deve ser exibido durante dois intervalos de tempo total de exibição 2 * 1/60 segundo”, os desenvolvedores publicaram em seu blog oficial.

Ao estudar e realizar diversas pesquisas, o time conseguiu criar um algorítimo capaz de fazer o vídeo se autoajustar com base nas configurações da sua tela e do vídeo que está sendo transmitido. A novidade foi introduzida na atualização 44 do Google Chrome.

A versão atual do navegador é a 46, a 44 foi lançada há alguns meses, mas só agora foi revelado mais sobre os aprimoramentos em relação aos vídeos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *