Últimas

5 mudanças na nova versão do Google Chrome

O Google liberou no início desta quarta-feira, 2, a mais nova atualização para o seu navegado Chrome. A versão 47 traz diversas mudanças ao browser – algumas mais chamativas do que outras. Confira abaixo as cinco principais novidades:

1 – Fim da central de notificações

Em outubro o Google prometeu, e no Chrome 47 finalmente cumpriu. A central de notificações – aquele ícone de um sino que reunía cards do Google Now na versão desktop – foi eliminada do navegador. O motivo, segundo a empresa, é que quase ninguém usava.

2 – Mais segurança

Como é de costume, a atualização também trouxe a correção de alguns bugs. Entre eles, 41 brechas de segurança remanescentes da versão anterior do Chrome. Embora poucas dessas falhas tenham de fato comprometido o computador de usuários, a equipe do Google prefere não correr riscos.

3 – “Splash screens”

No Android, o Chrome 47 oferece aos desenvolvedores o recurso “splash screen”, em que a tela de carregamento de uma página pode ser substituída por uma imagem ou animação customizada. Em vez de ficar olhando para uma tela branca enquanta espera um aplicativo de web abrir, você pode ver o logo do desenvolvedor ou uma animação interativa. Assim como em um app instalado no celular.

4 – Mais suporte ao Windows 10

Embora a Microsoft tenha se esforçado para que usuários do Windows 10 troquem o Chrome pelo Edge, o navegador do Google continua sendo a preferência de muitos. A nova atualização corrige uma série de problemas de performance do browser no novo sistema operacional.

5 – Consumo reduzido de memória RAM

Uma das principais críticas dos usuários ao Chrome é o seu excessivo consumo de memória RAM. O problema continua sendo combatido pouco a pouco pelo Google, e a nova versão do navegador corrige também uma série de bugs que faziam com que o browser fizesse uso de espaços desnecessários de memória.

Via Chrome Releases

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *