Últimas

7 aplicativos lançados e atualizados em novembro para Android

O mês de novembro acabou e, com ele, diversos novos aplicativos chegaram aos smartphones com sistema operacional Android. Além disso, muitos apps já conhecidos dos usuários ganharam atualizações que mudaram significamente a experiência oferecida.

O site The Next Web reuniu alguns desses softwares nesta lista, e nós do Olhar Digital destacamos os melhores para você. Confira:

1 – Nuzzle

Reprodução

O primeiro da lista não é uma novidade, mas ganhou um update em novembro que pode torná-lo muito mais útil. O Nuzzle cria um feed de notícias reunindo artigos e matérias de diversos veículos de imprensa. Antes, ele exigia um login do Twitter, mas essa “obrigação” foi derrubada com a atualização.

2 – YoWindowReprodução

Aplicativos de previsão do tempo geralmente resumem as principais informações para o usuário através de ícones: uma nuvem com gotas, um sol, uma nuvem com raios, entre outros. O que o YoWindow faz é traduzir as probabilidades de chuva ou de altas temperaturas com animações que representam o clima fora de casa em tempo real ao longo do dia.

3 – Snapchat

Reprodução

Mais um velho conhecido dos usuários que ganhou uma importante atualização. A partir deste mês de novembro, as lentes aplicadas às fotos do Snapchat podem ser mantidas para sempre pelo usuário por 99 centavos de dólar. O iPhone também recebeu o update.

4 – SpacesReprodução

O Spaces é um aplicativo que permite colaboração em tempo real e edições múltiplas sobre arquivos de mídia, como vídeos e fotos. Basta tocar no item compartilhado a adicionar comentários a pontos específicos do arquivo, que podem gerar toda uma linha de conversas como nos comentários do Facebook, por exemplo.

5 – Instagram

Reprodução

Um pedido antigo dos usuários de Instagram no Android foi finalmente atendido em novembro com a mais recente atualização do aplicativo de fotos. Agora a rede social permite o acesso a múltiplas contas pelo smartphone, permitindo acessar mais de um perfil (não simultaneamente).

6 – Adobe Premiere
ReproduçãoUm dos principais softwares de edição profissional de vídeos, o Adobe Premiere – da mesma desenvolvedora do Photoshop, InDesign e outros programas – finalmente chegou ao Android. Mesmo com recursos mais limitados, o aplicativo para smartphones é gratuito e consegue arcar com tarefas razoáveis.

7 – Texpand

Reprodução

Para finalizar, um aplicativo que procura tornar a digitação no celular mais simples e rápida. Com o Texpand, você pode salvar pequenos textos e frases mais utilizadas para copiá-las e colá-las mais facilmente nas mensagens de texto.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *