Últimas

70% dos iPhones do mundo já rodam iOS 9

A Apple divulgou nesta semana que a mais recente versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 9, já foi instalado em 70% de todos os iPhones circulando pelo mundo. A atualização foi disponibilizada em setembro para os modelos 4s, 5c, 5, 5s, 6 e 6 Plus do smartphone.

Além disso, os recém-lançados iPhone 6s e 6s Plus já vieram de fábrica com o último iOS. Já a versão anterior do sistema, o iOS 8, está presente em 22% dos celulares da Apple. Os 8% restantes possuem versões mais antigas.

Os números foram atualizados pela empresa em 30 de novembro (última segunda-feira), com base em dados de tráfego da loja de aplicativos do iPhone. Como comparação, a mais recente versão do sistema rival, o Android 6.0 Marshmallow do Google, foi lançada no mesmo mês, mas só foi instalado em 0,3% dos dispositivos.

Isso acontece devido à natureza open-source do Android. O sistema oferece muita liberdade para que fabricantes e usuários apliquem as mais diversas customizações, o que dificulta a proliferação de atualizações uniformes, que sejam bem aceitas por todas as versões do software.

O Android mais utilizado no mundo é o 4.4 KitKat, lançado há dois anos pelo Google. Em seguida vêm o Jelly Bean, de 2012, com 29%, e o 5.0 Lollipop, do ano passado, com 26%.

Via Phone Arena

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *