A Samsung agora mostra as mais recentes atualizações de segurança em seu celular

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Desde a crise iniciada pela descoberta do Stagefright no meio do ano, muitos fabricantes de celulares Android se comprometeram a manter seus aparelhos atualizados com os patches de segurança mensais. Entre eles estava a Samsung, a empresa afirmou que iria lançar atualizações de segurança para seus dispositivos. Até agora, no entanto, nenhuma empresa tinha oferecido uma solução fácil para você acompanhar como está a segurança de seu celular, mas a Samsung acaba de lançar esta função.

Em sua última rodada de atualizações de firmware, Samsung atualizou a seção “Sobre o telefone” dentro do menu de configurações para mostrar quando e qual foi o último patch de segurança entregue no celular. A função aparecia somente no Android Marshmallow, mas agora se faz presenta nos aparelhos Samsung que ainda se encontram na versão Lollipop.

Assim como no Marshmallow, o novo firmware nesses telefones mostra um novo campo com o rótulo, “nível de segurança na atualização do Android”, seguido da data em que foi recebida a última atualização de segurança. Se você tiver baixado recentemente uma nova versão do firmware, você pode verificar por si mesmo, indo para Configurações, e acessando a opção “Sobre o telefone”.

Esta evolução pode sinalizar duas coisas: Ou a Google determinou que os fabricantes precisam começar a mostrar essas informações, ou a Samsung está realmente tentando manter os usuários em sua empresa através de mais transparência em sua entrega de atualizações. De qualquer maneira, a notícia é muito boa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *