Últimas

A Telefonica adota o Cyanogen OS como seus sistema oficial

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Telefonica foi um dos primeiros parceiros do Firefox OS, mas tudo indica que ela vai abandonar esse sistema operacional por um baseado Android, o Cyanogen OS. Em uma atualização da sua página com o Firefox OS a Telefonica disse que sua partida foi causada pela incapacidade da Mozilla de proporcionar uma melhor experiência do usuário.

A Telefonica também mencionou em sua atualização que ela não desistiu de seu desejo de equilibrar a oferta e a promoção da competitividade no espaço dos sistemas operacionais, assim, a adoção de Cyanogen OS foi uma escolha deliberada nesse sentido.

Em seu estudo de caso sobre Cyanogen OS, um sistema operacional baseado em Android, mostra que ele é totalmente compatível com todos os aplicativos da Play Store Google, que permite uma maior personalização da interface do usuário e fornece funcionalidades adicionais, não só em termos de privacidade e segurança, mas também relacionados com a gestão do smartphone na mais recente versão 12.1.

Outras vantagens adicionais do Cyanogen são funcionalidades como o LiveDisplay, que ajusta automaticamente as configurações de exibição de acordo com as condições de iluminação e tempo do dia, além de um novo navegador mais leve, mais seguro e mais rápido.

Os primeiros dispositivos com Cyanogen vendidos pela Telefonica já começaram a ser vendidos na Espanha e devem chegar na Alemanha e no Reino Unido em breve. A Telefonica pretende lançar Cyanogen em diferentes países em 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *