Últimas

Acabou o chorare: Novos Baianos voltam aos palcos após hiato de 16 anos

Novos Baianos no filme Filhos de João - Admirável Mundo Novo Baiano, do diretor Henrique Dantas. Foto: Pipa Distribuidora/Divulgação
Novos Baianos no filme Filhos de João – Admirável Mundo Novo Baiano, do diretor Henrique Dantas. Foto: Pipa Distribuidora/Divulgação

Após 16 anos, a menina vai mostrar que ainda dança no Brasil pandeiro. Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi Carvalho subirão ao palco, juntos, tinindo trincando para mais um show histórico dos Novos Baianos. O autor da façanha é o caso deles, Pedro Baby, filho de Pepeu e Baby, que se lança em carreira solo e vai dar esse presente aos fãs. A data da apresentação ainda não foi divulgada, mas, finalmente, acabou o chorare.

Na última edição do Rock in Rio, Pedro conseguiu reunir os pais em uma apresentação e despertou neles o desejo de participar do processo de iniciação musical do filho, que lança o Pedro Baby Vol. 1, seu primeiro álbum autoral. “Meus pais se sentiram na obrigação de participar e retribuir o que fiz por eles. Os ganhos musicais da reunião no Rock in Rio foram enormes, mas o maior ganho foi o familiar”, disse o músico em entrevista à Epoca.

Novos Baianos foi uma banda que, como o próprio nome sugere, nasceu na Bahia e conquistou seu auge na década de 1970. Cruzando bossa nova, frevo, baião, afoxé e rock’n roll eles revolucionaram o cenário musical do país diretamente influenciados pelo movimento de contracultura e da tropicália. Seu segundo disco, Acabou Chorare, foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco da história da música brasileira, em 2007.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *