Acabou o segredo! Galaxy A9 aparece com tela Full HD de 6" e bateria generosa

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um vazamento massivo de informações sobre a linha Galaxy A foi publicada, ainda nesta segunda-feira, 14 de dezembro, por uma fonte que alega proximidade aos planos da Samsung. Três modelos aparecem na nova onda de detalhes acerca de produtos da gigante da Coreia do Sul, Galaxy A5 2016, Galaxy A7 2016 e Galaxy A9 2016. Levando em consideração que os dois primeiros já foram apresentados oficialmente pela empresa asiática, toda a atenção é voltada ao último modelo listado pelos dados liberados de forma extraoficial, incluindo algumas das principais características técnicas do aparelho. Como o nome do modelo já revela, ele será maior e mais poderoso do que seus ‘irmãos’, e a imagem abaixo deixa isso bem explícito:

Observando a imagem, a tela Full HD de 6,0 polegadas, protegida por vidro 2.5D (levemente curvado em suas extremidades), câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels e bateria de 4.000 mAh são as especificações citadas, que devem ser acompanhadas de 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 620, feito em arquitetura de 64 bits, incluindo quatro núcleos, sendo dois deles ARM Cortex A53, rodando a 1,4 GHz, e o resto ARM Cortex A72, cujo clock é avaliado em 1,8 GHz, além da Adreno 510 como placa gráfica, tratando-se de um dos melhores componentes destinados ao ramo mobile, trabalhando com 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida pelo sistema híbrido de slot da Samsung, e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung.

Note que o tamanho da carcaça pintada na cor rosa, uma das prováveis cores que estarão disponíveis aos consumidores interessados em adquirir uma unidade do Galaxy A9 2016, supera as demais, e não é por pouco. Isto pode ser explicado pela escolha dos componentes internos, feita pela própria companhia sul-coreana, necessitando de uma estrutura de dimensões avantajadas, organizando as peças selecionadas dentro do espaço delimitado pela carcaça. Já que a numeração do dispositivo portátil em questão é superior ao restante dos integrantes da família Galaxy A, ele, por definição da marca oriental, precisa oferecer funções e um poder maior, então faz sentido ele também ocupar o posto de ‘gigante’ dentre os produtos de mesma categoria.

Finalizando os temos da renderização vazada, o botão home, que adere o famoso design oval da Samsung, também funciona como um leitor de impressões digitais, abolindo o uso de senhas, padrões e demais quebras-cabeça no desbloqueio do ambiente virtual. Segundo as palavras da fonte, responsável por divulgar tais imagens, a vasta bateria de 4 mil miliamperes será capaz de oferecer autonomia de até quatro dias, além de suportar a tecnologia “Super Charging”, sendo carregada mais rapidamente do que as encontradas em celulares rivais. Anteriormente, esperava-se que o Galaxy A9 2016 fosse anunciado formalmente em primeiro de dezembro, o que não aconteceu, portanto a única opção restante é aguardar até que a empresa asiática decida compartilhar todas as informações sobre a novidade com o público.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *