Últimas

Acesso à internet via redes móveis supera conexões domésticas no Brasil

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Netquest realizou uma pesquisa em parceria com Mobile Marketing Association (MMA) para analisar o cenário de internet no Brasil. Foi constatado que a navegação feita via internet móvel já é superior à de redes domésticas. De acordo com os dados divulgados, 58% dos brasileiros usam seus pacotes de dados para trocar mensagens, acessar redes sociais e ver vídeos no celular. Porém, a parte mais curiosa é que 93% dos entrevistados preferem acessar à web em casa de uma internet mais rápida – o que não chega a ser uma surpresa devido aos pacotes limitados de navegação no 3G e 4G.

Daqueles que acessam à internet mais do celular do que a rede doméstica, 60% conta com algum pacote de dados contratado – enquanto 58% do total são clientes de planos pré-pagos. Quando se trata da operadora escolhida, a TIM é a favorita dos entrevistados, sendo apontada por 34% deles. A Vivo veio em segundo com 23%, seguida de Claro (20%) e Oi (20%). De todos que participaram da pesquisa, 90% contam com smartphone, enquanto apenas 44% possuem tablet em casa.

Com relação às marcas mais buscadas pelos brasileiros, Samsung veio em primeiro com 34% dos aparelhos participantes da pesquisa. Em segundo vem a Motorola com 21%, seguida da LG com 15%, Apple com 13% e Nokia em quinto, com 8%. E como já esperado, o sistema Android continua sendo o mais abrangente no mercado brasileiro com taxa de 78% de todos os smartphones avaliados. Já quando se trata da quantidade de aplicativos, os brasileiros mantêm em média 20 deles instalados em seus celulares.

O estudo foi realizado com brasileiros entre 14 e 55 anos dentro das classes A, B e C nas principais regiões metropolitanas do país.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *