Últimas

Acusado de matar penedense confessa crime e é preso em São Paulo

O acusado de assassinar a jovem alagoana, natural do município de Penedo, Josiane Alves Góes, de 24, na última quarta-feira (16), foi preso pela Polícia Civil de São Paulo. À Polícia, Benedito Lopes, de 58 anos, confessou o crime. O corpo de Josiane, que atualmente vivia em Água de Lindóia (SP), foi encontrado na última quinta-feira (17).

Segundo a polícia, o corpo da jovem foi localizado por populares em uma estrada de terra, próximo à rodovia, no bairro Ponte Nova. O pescoço de Josiane apresentava a marca de perfuração feita com um canivete.

Por meio de um cupom fiscal de compra de um telefone celular que seria da vítima, os policiais chegaram a Benedito, que é zelador de um condomínio na Vila Assunção, em Águas de Lindóia. O homem foi encontrado em sua casa e confessou o crime.

Em depoimento para a polícia, ele contou que mantinha um relacionamento com a vítima,  e argumentou que ela estaria o extorquindo para que não divulgasse o caso na internet. Por ser casado, ele teria se desesperado e, na noite de quarta-feira, durante um encontro em sua casa com Josiane, acabou primeiro asfixiando a jovem mediante estrangulamento, e depois golpeando a mulher com a facada. A causa da morte, no entanto, ainda será confirmada por meio de laudo pericial.

“O Benedito admitiu que mantinha um relacionamento amoroso com a Josiane e que ela estaria exigindo dinheiro para não divulgar o caso nas redes sociais”, comentou o delegado titular da estância hidromineral, Osvaldo Faria Júnior.

Sobre o crime, Benedito disse que colocou o corpo no porta-malas de um carro e se dirigiu até a divisa entre Lindóia e Itapira, desovando o cadáver já em solo itapirense. Depois, voltou pra casa para limpar o sangue. O canivete, ele escondeu na lanvadeira da casa, informando o local aos investigadores, que recolheram a arma.

Em Penedo, Josiane Alves residiu no bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido popularmente como Coréia.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *