Adblock Plus anuncia extensão para Microsoft Edge

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Adblock Plus anunciou que vai lançar uma extensão de navegador para o Microsoft Edge. Não existe nenhum detalhe que o popular bloqueador de publicidades tenha disponibilizado, além de um vago “em breve.” No entanto, a novidade pode realmente vir muito brevemente considerando a página acidental que apareceu recentemente no site da Microsoft.

Conforme noticiado ontem, o vazamento de uma página da Microsoft com o material de divulgação dos novos recursos do Edge resultaram em capturas de tela antes da remoção do conteúdo online. Por isso, já temos um primeiro contato com as extensões que o Edge deverá receber para fazer maior concorrência aos rivais Chrome e Firefox.

Provavelmente, o Adblock aproveitou esse deslize de Redmond e toda a repercussão que isso causou nos portais de tecnologia para anunciar que sua extensão também será uma daquelas que os usuários poderão instalar no Edge. Em seu site, os desenvolvedores do bloqueador já incluíram uma página para download da extensão para o navegador da Microsoft, onde deixaram uma simples nota:

Por favor volte mais tarde para uma versão do Adblock Plus para Microsoft Edge.

Com a extensão para o Edge, os navegantes poderão não apenas eliminar propagandas, mas também bloquear o tracking, domínios malware (os domínios conhecidos que espalham software malicioso, como vírus, cavalos de Tróia, worms e spyware), banners, pop-ups e anúncios em vídeo (incluindo os anúncios do Facebook e YouTube).

O interessante do Adblock Plus é que ele não bloqueará por padrão as publicidades discretas, que não atrapalham a leitura de blogs, para oferecer suporte a sites e blogs que vivem de anúncios (embora isso também seja configurável).

A Microsoft tinha planejado originalmente lançar as extensões de seu navegador juntamente com a atualização de novembro, mas o recurso foi adiado para 2016. O recente vazamento parece indicar que algumas extensões de grandes sites estão incluídos para a estreia do novo recurso no Edge, incluindo Pinterest e Reddit Enhancement Suite.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *