Últimas

Adeus, mundo! Netflix vai dobrar conteúdo original em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Se você já não consegue mais sair da sua casa porque a Netflix não para de adicionar conteúdo ao serviço, saiba que em 2016 ver a luz do dia talvez seja algo praticamente impossível. A empresa anunciou durante uma conferência de mídia em Nova York que no próximo ano vai dobrar o conteúdo próprio: serão 31 séries originais publicadas ao longo do ano. O anúncio foi feito pelo Diretor de Conteúdo da companhia, Ted Sarandos.

Além das 31 séries prometidas, a Netflix também garante que o público infantil terá 30 shows para sua diversão. Sarandos também afirmou que 12 documentários, 10 novos longa-metragens e 10 especiais de stand-up serão adicionados ao serviço. “Esta é a programação que as pessoas querem assistir“, disse ele sobre a adição do novo conteúdo. “Isso é coisa de alta qualidade.

O conteúdo original da Netflix tem atraído mais consumidores do que o conteúdo produzido por terceiros. House of Cards, Jessica Jones e outras séries são exemplos práticos da quantidade de telespectadores que é atingida.

Partindo da ideia de que o conteúdo original tem elevado a reprodução de vídeos na Netflix, a empresa garante que não tem planos para mudar suas áreas para coisas que são mais tradicionais e populares na TV, como notícias ao vivo ou mesmo esportes. Ela garante que isso só seria interessante se eles pudessem criar as suas próprias ligas, mas que isso não é o que eles estão procurando.

Mas, além de trazer mais conteúdo para o serviço, a Netflix também quer que mais pessoas tenham acesso a isto. Já disponível em 80 países ao redor do mundo, a empresa está com planejamento de fazer com que ele seja adicionado para 200 países até o final do próximo ano, embora garantir os direitos de distribuição continue sendo um grande desafio. “Eu não sei se é mais difícil do que eu esperava, mas não está sendo um caminho fácil“, disse Sarandos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *