Últimas

Adobe renomeará a ferramenta Flash para Animate em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Flash foi uma das maiores ferramentas que a Adobe já lançou para os artistas e desenvolvedores. Além de ser responsável por diversos conteúdos que eram adicionados em sites, muitas pessoas também fizeram animações com a plataforma; provavelmente você lembra de Avaiana de Pau, pois é, foi tudo produzido em Flash. Só que agora a companhia realizará uma mudança no clássico, a ferramenta não terá mais esse nome.

A Adobe revelou há pouco que irá acabar com o Flash e renomear o popular software de animação para Animate CC. As novas gerações provavelmente nunca saberão da importância desse nome para o início da internet.

A ferramenta é parte do Adobe Creative Cloud, ou seja, os usuários podem importar e usar imagens, vetores e ilustrações direto da livraria Adobe Stock. O software também é conectado com os aplicativos para dispositivos móveis da companhia, tornando a edição e animação mais simples e robusta.

[embedded content]

Além disso, será possível exportar as animações criadas para HTML 5, WebGL, 4K e formatos SVG. Ou seja, aqueles que ainda usavam o Flash para oferecer serviços e jogos em navegadores poderão ficar contentes com os formatos de exportação. Apesar disso, infelizmente o Flash tem causado diversas falhas de segurança nos últimos tempos, recentemente a Adobe até pediu para que os consumidores o desinstalassem.

De acordo com informações reveladas pela Adobe, o Animate CC estará disponível para os usuários já a partir de janeiro de 2016. Durante essa semana a companhia irá realizar transmissões de vídeo com demonstrações do novo software, você pode visualizar a agenda pelo próprio site da empresa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *