Adoção ao iOS 9 cresce devagar, mas continua maior que do iOS 8

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O iOS é um dos sistemas mais populares do mercado de dispositivos móveis, porém, é bem diferente da Google, que oferece seu software mobile para diversas fabricantes de smartphones e tablets. De qualquer forma, na maioria das vezes a adoção do sistema da Apple é bem maior que da versão da Google, e nesse ano não foi diferente. Agora foi revelado que o crescimento do iOS 9 está em queda, mas continua bem.

Há duas semanas o iOS 9 anunciou seu crescimento passou para 70%, em duas semanas o sistema obteve um aumento apenas de 1%. De qualquer forma, o número continua sendo maior que do iOS 8, que em seu lançamento só obteve 69% em janeiro do ano seguinte.

Podemos falar que é um crescimento muito maior que o Android, já que o Marshmallow atualmente está em pouquíssimos dispositivos ao redor do mundo, e pior ainda, é muito baixa a porcentagem de aparelhos com o Lollipop. Porém, é bom reafirmar que o sistema está instalado em dispositivos de várias fabricantes ao redor do mundo, diferente do que a Apple faz.

Certamente parte do crescimento foi culpa dos novos dispositivos lançados pela Apple, que fizeram bastante sucesso entre os consumidores. Como o Natal está chegando, é possível que o crescimento do iOS aumente consideravelmente até o final do ano, possivelmente a adoção atinja 80%.

Faz pouco tempo que a Apple lançou o iOS 9.2 para os consumidores ao redor do mundo, corrigindo diversos bugs e melhorando a experiência dos consumidores. Certamente isso ajudará a aumentar a quantidade de usuários com o novo sistema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *