Últimas

Advogado do diabo: A polêmica capa com bateria da Apple é mais inteligente que as outras

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A polêmica capinha com bateria extra da Apple para a linha iPhone 6/6s resultou em diversas reações de usuários, até mesmo entre os fãs da marca, e claro, a concorrência não perdeu a oportunidade de tirar um sarro. Tim Cook já se pronunciou em defesa do design criado pela equipe de Jony Ive, e agora foi a vez de Jesse Hollington, editor sênior do iLounge, bancar o “advogado do diabo” e explicar o porquê o Smart Battery Case é mais inteligente que os outros – ainda que as demais opções sejam mais bonitas.

Hollington mostra que a ideia da capa não é recarregar o iPhone e sim servir como uma outra fonte de alimentação para o aparelho. A diferença é que ao invés de recarregar o dispositivo quando ele estiver com a bateria no fim, o iGadget se torna a fonte primária de energia.

As outras cases com bateria extra funcionam como uma “tomada móvel”, com um botão para ativar ou desativar o carregamento extra. O usuário sai de casa com ela desligada e quando a bateria do aparelho estiver acabando um aviso é emitido. Assim, liga-se o case, que vai recarregar a bateria do iPhone. Até aí tudo bem, mas há um problema nesse processo: os usuários acabam realizando duas recargas da bateria durante dia.

E se ao invés disso pudéssemos usar a bateria extra primeiro e só depois que ela for descarregada a bateria do aparelho for acionada? Essa é a ideia do Smart Battery Case, e é isso que faz dele mais “inteligente”. Como explica Hollington em usa analogia:

Pense nisso desta maneira: usando uma case com bateria para iPhone simplesmente como um backup, ao ser ligada quando a bateria do seu iPhone fica fraca, é semelhante a ter dois copos de água, mas apenas beber pelo primeiro — quando esse copo está vazio, em vez de pegar o segundo, você despeja [a água] do segundo copo de volta no primeiro. Não faz muito sentido, não é?

Na prática, o usuário talvez não sinta a diferença entre as duas abordagens. Afinal, o que importa é o tempo de uso do aparelho na rua antes de procurar uma tomada, certo? Mas consideremos que as baterias dos iPhones são projetadas para dispor de até 80% da sua capacidade original por 500 ciclos completos de carga. Se você eliminar um ciclo durante o dia graças a uma fonte de energia extra, sua bateria terá um tempo de vida prolongado.

Em suma, muitas pessoas com cases de bateria provavelmente estão usando duas vezes mais ciclos de carga do que eles precisam. Desde que a bateria interna do iPhone é projetada para ter um número finito de ciclos de carga (cerca de 500), isso significa que você provavelmente está cortando a vida útil geral da bateria de seu iPhone pela metade.

Outra vantagem que a capinha inteligente oferece em relação aos outros cases é que há antenas extras para aprimorar a qualidade do sinal celular. Isso é um bom diferencial, porque as outras opções de capas com bateria poderiam atrapalhar o sinal do dispositivo, segundo a Apple.

Bem, as vantagens do Smart Battery Case apresentadas são funcionais, e nada estéticas, coisa que não é muito comum acontecer com a Apple, que sempre se preocupou em oferecer o melhor visual possível para seus clientes. Será que com essas explicações a aceitação entre os usuários aumentará?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *