Últimas

Aedes: Mais de 6,5 mil casas devem ser inspecionadas neste fim de semana

O fim de semana será de reforço na guerra contra o Aedes aegypti. Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) farão mais um mutirão nas ruas das Zonas Norte e Sul da cidade a partir das 8h30 deste sábado. Os soldados do Exército, profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e agentes da Guarda Municipal também vão participar da ação.

Aproximadamente 3,8 mil casas devem ser visitadas em Nova Descoberta. Trabalharão 12 agentes de controle de endemias, dois supervisores de campo, 40 soldados e oito guardas municipais que foram treinados esta semana.

Na comunidade do Jordão, 12 agentes de controle de endemias, dois supervisores de campo, 42 soldados e oito agentes da Guarda Municipal do Recife atuarão nos dois dias. Eles devem visitar cerca de 2,9 mil imóveis.

Fiscalização

Todas as visitas são feitas em pontos estratégicos. O trabalho nas ruas inclui a eliminação mecânica dos focos, o tratamento focal dos criadouros do mosquito, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação dos vetores.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *