Agora é possível dividir pagamentos na Play Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No fim de novembro Google revelou uma novidade bem interessante para os brasileiros: a possibilidade de comprar créditos pré-pagos para a Play Store. O processo é bem similar ao de créditos para celular, onde você pode escolher um valor entre cinco opções que começa em R$ 15 indo até R$ 100. Isso ajuda a resolver dois problemas: dependência de cartões de crédito internacionais e a busca por lugares que vendam cartões vale-presente da empresa.

Ambas as opções citadas acima adicionam créditos a sua conta Google. No entanto, às vezes você deseja comprar algum aplicativo ou jogo e fica faltando alguns centavos que o impede de finalizar a compra. Com isso, você tem duas opções: usar um cartão de crédito para finalizar a compra e continuar com aquele valor em sua conta ou colocar mais crédito para comprar o app para não ter que usar um cartão – caso não tenha um internacional ou não esteja a fim de pagar IOF pela compra. Agora, surgem informações que indicam que Google pode resolver este problema.

De acordo com alguns usuários gringos do Android, ao realizarem uma compra na Play Store, notaram que o sistema detecta se você possui créditos em sua conta Google. Caso o valor não seja suficiente para realizar a compra, a Play Store permite que você pague o valor restante com um cartão de crédito (ou outros meios de pagamento como o PayPal – disponível nos Estados Unidos). Caso não queira usar seus créditos naquela compra, há uma caixa de seleção para ser desmarcada antes de finalizar o pedido.

Essa novidade não está aparecendo para todo mundo, o que mostra que Google ainda vem testando a funcionalidade. Assim, será normal que nos próximos dias ou semanas o novo meio de pagamento dividido seja liberado para todos. De qualquer forma, foi relatado que o novo sistema de pagamentos não está restrito apenas a apps e jogos, mas qualquer tipo de conteúdo encontrado na lojinha da empresa, como revistas, filmes, músicas e livros. Vamos esperar que a novidade não demore a ser liberada oficialmente.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *