Últimas

Ajude Dilma a fugir do Impeachment com estes jogos para Android

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A situação política no Brasil passa por uma crise que fez de 2015 um ano político no Facebook, e não seria de se admirar que as outras redes sociais como o Twitter revelassem o mesmo quadro. Afinal, este foi um período de muitas reviravoltas nos conflitos entre o Governo do PT e a oposição liderada por políticos como Eduardo Cunha. E como vivemos no Brasil, tudo isso acaba se tornando motivo para memes e jogos para Android.

Um desses jogos, que foi lançado quando a disputa política se acentuou em Brasília, é o Vale Tudo, que coloca os personagens políticos em uma luta de… vale tudo. Porém, com os mais recentes episódios, que se parecem de fato com uma série no melhor estilo House of Cards, novos jogos foram lançados, e alguns são muito bem produzidos. Essa matéria traz duas opções de games para Android que protagonizam a presidenta Dilma Rousseff em uma corrida contra o Impeachment.

Super Dilma World

Este jogo se destaca pela sua qualidade gráfica, que simula o Super Mario World em pixel art e um certo nível de detalhes bem superior aos jogos de sátira que encontramos por aí. O Super Dilma World traz um humor que faz referências a frases da presidenta que se tornaram clássicas, como o discurso sobre armazenar o vento e sobre a figura por trás de uma criança, que é um cachorro atrás.

Durante o desafio, o jogador deverá ajudar Dilma a recolher garrafas para armazenar o ar. Poderá mover os blocos para ajudá-la a pegar moedas e vidas e tem que evitar cair sobre os espinhos, salvando-a de uma morte violenta. O “Lula Inflável”, mascote favorito da oposição, também é uma figura que aparece no jogo.

A presidente precisa de sua ajuda! Garrafas de vento, mandiocas, pixulecos e muito dinheiro à esperam nessa aventura épica! Vença todos os obstáculos e obtenha 3 estrelas em todas as fases para uma recompensa especial.

[embedded content]

Corre Vilma

Este jogo é mais simples e traz uma sátira com um posicionamento político mais neutro do que a maioria dos jogos disponíveis, que normalmente colocam personagens de um dos lados da disputa como heróis e os outros como vilões. Aqui, temos apenas a presidenta em meio aos panelaços e o jogador precisa ajudá-la a fugir do Impeachment, um jogo que aparentemente busca retratar um recorte da situação política do país.

Bem, claro que podemos notar uma sutil crítica não apenas à política do governo Dilma, mas à oposição. Por exemplo, uma aparição é do adversário político que sobrevoa o cenário em um helicóptero, uma óbvia menção a Aécio e as acusações que estão sobre ele. Mas o que está em destaque mesmo é o modo como o “país da piada pronta” sempre encontra um jeito de se divertir em meio a crises.

Outros obstáculos aparecem durante o percurso, além do “Lula Inflável” e das moedas que precisam ser recolhidas.

Impeachment?
Corre Vilma, corre!

Você controla o personagem fictício Vilma, o país está em crise, a população e políticos de oposição querem seu impeachment, a solução é correr. Tente sobreviver o máximo possível e coletar quanto dinheiro puder! (afinal, não se mantém esse enorme topete sem nenhuma graninha né?).
Mas não se preocupe, você não estará sozinho nessa… Você também estará com seu inseparável fictício amigo Vula Inflável, e contará com diversos arsenais de mortadelas para doutrinar ideologicamente seus adversários!

Não é difícil encontrar uma série de outros jogos sobre nossa política, e muitos tem uma proposta mais ofensiva, enquanto outros retratam políticos inspirados na jornalista Rachel Sheherazade e no deputado Jair Bolsonaro como os salvadores da pátria. Os jogos incluídos nessa matéria se destacam por buscar retratar uma visão realista do país sem levantar bandeiras ideológicas, além de não serem tão ofensivos.

Os dois jogos estão disponíveis apenas para Android e são gratuitos. Os interessados podem baixar e se divertir com a Dilma (ou Vilma) através dos links abaixo:

Super Dilma World

Corre, Vilma!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *