Últimas

Além de Meizu, Lenovo poderá lançar smartphone com chipset Exynos 8870

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A grande aposta da Samsung para 2016 é o Exynos 8890 que será o primeiro chipset da sul-coreana com uma arquitetura própria, enquanto o Exynos 7420 e anteriores ainda apostavam na implementação big.LITTLE de forma pura da ARM. O novo SoC continua sendo octa-core, mas os núcleos mais potentes são formados por um processador quad-core chamado de M1 pela Samsung. Os demais são os mesmos Cortex-A53 que já vimos em outros produtos do mercado.

Foi informado esta semana que Samsung estaria trabalhando em um chipset mais fraco, chamado de Exynos 8870. Não foram revelados detalhes, mas podemos imaginar que a empresa tenha reduzido a velocidade de operação da CPU e GPU para entregar um desempenho final abaixo da solução que será implementada no Galaxy S7. Este chipset seria fornecido para empresas parcerias, como a Meizu. No entanto, agora é dito que Lenovo também pode ter interesse no Exynos como processador principal de algum futuro smartphone.

A notícia foi dada pelo usuário “i Ice Universe” em sua conta do Weibo, uma rede social chinesa similar ao Twitter. A fonte não chegou a dar nenhum detalhe sobre o possível aparelho da Lenovo e nem uma possível data de quando veremos o produto chegar ao mercado, mas podemos esperar ver a novidade apenas no segundo semestre de 2016 – já que Samsung deveria focar no marketing em cima do Galaxy S7 com Exynos 8890 antes de liberar o Exynos 8870 para outras empresas.

Por outro lado, com a Meizu tendo interesse no chipset para o Pro 6, ou quem sabe uma variante turbinada do Pro 5, podemos ter uma ideia mais clara de quando o chipset estará disponível para outras empresas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *