Últimas

Alepe realiza sessão em homenagem aos 190 anos do Diario de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza hoje uma sessão solene, a partir das 18h, em comemoração aos 190 anos do Diario de Pernambuco, completados em 7 de novembro. A homenagem ao jornal mais antigo em circulação na América Latina foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Ele argumentou que o Legislativo estadual não poderia ficar alheio “a uma história de luta e de tradição” protagonizadas pelo Diario.

O que motivou a Assembleia Legislativa de Pernambuco a prestar essa homenagem são os relevantes serviços que o jornal tem prestado à sociedade pernambucana ao longo dos últimos anos, considerado pelos parlamentares um “patrimônio cultural vivo do estado”. Ao reforçar a homenagem ao jornal, a Assembleia ressaltou a tradição e o jornalismo desenvolvido pelo Diario de Pernambuco, que o faz ocupar um espaço que poucos veículos de comunicação têm no país. 

O presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands, ressalta que o momento é de reafirmar o vínculo do jornal com a sociedade pernambucana. “Nenhum lugar é mais importante para se reafirmar o vínculo do que a Casa dos representantes do povo”, disse. 

Ainda de acordo com ele, a solenidade de hoje na Assembleia Legislativa será uma homenagem dirigida a todos os “jornalistas, técnicos e demais colaboradores que no dia a dia, com seu trabalho, constroem um veículo de comunicação cada vez mais comprometido com a boa informação, com os princípios do pluralismo, do respeito ao contraditório e da diversidade de representação de todos os setores da sociedade”.

Para o vice-presidente institucional do Diario, Maurício Rands, dentro de seu ciclo de comemoração dessa data histórica, “o Diario sente-se muito honrado em receber a homenagem daqueles que representam o povo de Pernambuco e testemunham a importância que o jornal tem para a história do estado”. 

Já o vice-presidente executivo, Guilherme Machado, salientou que a publicação periódica está, a cada dia, fortalecendo-se e retratando em suas páginas cada vez mais os aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais da sociedade pernambucana. “Cada vez mais é um veículo a serviço do desenvolvimento do estado e da boa informação”, comentou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *