Últimas

Americano foragido da Justiça do Rio é preso no interior de Pernambuco

Estrangeiro foi detido nomunicípio de Lagoa de Itaenga. Foto: PF/ Divulgação
Estrangeiro foi detido nomunicípio de Lagoa de Itaenga. Foto: PF/ Divulgação

A Polícia Federal de Pernambuco divulgou, na manhã desta quinta-feira, a prisão de um americano que era procurado pela Justiça Estadual da Comarca de Búzios, no Rio de Janeiro. Christopher David Ashworth, de 55 anos, é suspeito de cometer o crime de injúria racial no município carioca.

O estrangeiro foi detido no domingo passado por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (2º BPM) no município de Lagoa de Itaenga, interior de Pernambuco. Christopher já havia sido preso em flagrante no dia 9 de junho de 2014, mas foi liberado após pagamento de fiança e fornecimento de endereço residencial para localização.

Depois disso, ele mudou se endereço e não comunicou à Justiça. O fato motivou a prisão preventiva, de acordo com a PF, para evitar uma possível fuga. Desta vez, o americano foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR).

O crime de injúria racial consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência (artigo 140 § 3º do código penal), cujas penas variam de um a três anos de prisão, além de multa.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *