Últimas

Analista afirma que é perda de tempo fabricar um iPhone com tela de 4 polegadas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple preparou diversas novidades para seus consumidores nesse ano, alguns dos produtos que milhares de fãs já estavam aguardando ansiosamente. Além dos novos smartphones com telas maiores, esse ano também foi importante para o Apple Watch, relógio inteligente responsável pelo engajamento do mercado nesse setor. Mas apesar das grandes novidades, aparentemente a Apple quer regredir, pelo menos na questão do tamanho da tela.

De acordo com um dos grandes analistas do mercado, Gene Munster, seria uma verdadeira perda de tempo da Apple criar uma “sequência” do iPhone 5c. Atualmente a maioria dos consumidores prefere grandes telas, e por isso não seria interessante fabricar um aparelho com display de apenas 4 polegadas.

O problema é que os consumidores realmente não desejam mais smartphones com telas pequenas, e isso é uma verdade até para aqueles com dispositivos de baixo custo. Segundo o analista, cerca de apenas 20% dos usuários de smartphones acreditam que telas de 4 polegadas são perfeitas para aparelhos. Dessa forma, até parece que é uma boa opção, só que nenhuma dessas pessoas usou dispositivos com telas maiores, então eles não tem por que reclamar do tamanho que já utilizam.

Além disso, fabricar aparelhos com diferentes cores, como a Apple costuma fazer com o iPhone “c”, é perda de dinheiro. Muitos usuários acabam utilizando capinhas, e dessa forma o corpo colorido do aparelho acaba não fazendo diferença.

Apesar dos rumores indicarem que a companhia de Cupertino lance um aparelho mais barato que os outros modelos, Munster afirma que a Apple não deve lançar um dispositivo muito mais barato que os outros. Ainda mais que, de certa forma, isso seria uma mudança na filosofia da empresa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *