Analista prevê que Apple será "muito agressiva" no mercado de realidade virtual em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O ano de 2016 será época em que diversas empresas de tecnologia lançarão seus dispositivos de realidade virtual, e como geralmente acontece, quando uma dessas gigantes entra em um novo mercado, as demais seguem para concorrer – isso, claro, se o mercado se mostrar promissor. A Apple pode no ano que vem entrar na disputa com a Oculus, Samsung, Sony, entre outras, para promover sua própria alternativa para realidade virtual.

Nós certamente veremos um punhado de aparelhos desse tipo durante o CES, mas um analista já publicou suas previsões sobre as chances de Cupertino disparar com sucesso com um novo aparelho.

Não é de hoje que a Apple tem se interessado pelo assunto. A companhia tem realizado testes com realidade virtual mesmo antes de introduzir seu relógio inteligente, e há algum tempo adquiriu a empresa Metaio em maio passado. Daniel Ives da FBR & Co diz que, na sua opinião, a Apple será “muito agressiva” na realidade virtual/aumentada através de meios orgânicos em 2016. Para ele, esse avanço representará uma extensão natural do ecossistema do iPhone.

Depois de anos de desenvolvimento o mundo da tecnologia estará recebendo seu primeiro vislumbre dos sistemas de realidade virtual altamente antecipado ajustado para chegar ao mercado consumidor em 2016 com Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR preparando todos para liberar seus sistemas VR, todos se preparando para liberar seus sistemas VR que potencialmente poderiam mudar a paisagem VR por muito tempo, dependendo da adoção inicial do consumidor.

De qualquer modo, é difícil imaginar que a Apple apresentará um produto semelhante ao que já temos visto, como o Samsung Gear, Cardboard e os demais mencionados acima. A empresa de Cupertino costuma ter sua própria visão sobre uma nova tecnologia e criar uma categoria de produto com seu próprio design polido e diferenciais, assim como a Microsoft tem feito com o HoloLens. Mas considerando que em fevereiro deste ano a companhia já buscava engenheiros de VR, é bem possível que algo tem sido desenvolvido em silêncio.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *