Últimas

Anatel afirma que brasileiros estão abandonando linhas de celular

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Milhares de brasileiros utilizam smartphones para fazer ligações e mandar mensagens com seus planos, ainda mais por que os custos não são tão caros. Pelo menos em comparação com outros países. Recentemente foi revelada uma pesquisa mostrando que o Brasil é um dos países mais baratos em relação as ligações por minuto. Só que novas informações indicam que muitos consumidores tupiniquins estão deixando de usar os serviços das operadoras.

De acordo com novos dados revelados pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), muitas pessoas estão desativando seus números. Entre maio e outubro desse ano mais de 10 milhões de linhas foram desativadas.

O impressionante é que no Brasil nunca havia ocorrido uma queda desse tamanho, então são números realmente significativos. Caso a queda continue, as companhias de telecomunicações precisarão começar a oferecer ainda mais possibilidades aos consumidores.

As operadoras Claro, Oi, Vivo e TIM foram afetadas diretamente pelo acontecimento, e isso causou uma leve queda em suas receitas. Em maio foram registradas cerca de 284 milhões de linhas ativas no Brasil, em outubro o número caiu para 273 milhões. Ou seja, em apenas seis meses foi uma queda de 11 milhões.

O pior é que aplicativos como WhatsApp, Viber e Messenger podem ser os responsáveis por isso, já que muitos usuários podem continuar se comunicando por mensagens, sem a necessidade de pagar uma conta mensal.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *