Últimas

Android 6.1 pode chegar em junho trazendo novidades aguardadas pelos usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Pouco antes do Android 6.0.1 Marshmallow ser liberado para os dispositivos Android One, surgiram os rumores de que Google já estaria com a versão 6.1 em desenvolvimento e que a mesma chegaria já no começo de 2016. Agora, de acordo com o site Android Geeks, a próxima grande atualização será liberada apenas em junho, durante o evento Google I/O 2016.

Também foi informado que Google manterá o nome Marshmallow, algo já até esperado. No entanto, há alguns detalhes que entram em conflito com informações anteriores. De acordo com a fonte, uma das grandes novidades do Android 6.1 será o recurso de tela dividida. Porém, este detalhe foi divulgado pela equipe do tablet Pixel C ao informar que o recurso chegaria apenas com o Android N em 2016.

Além disso, o pessoal do Android Geeks alega que Google está trabalhando em um novo sistema de permissões. A empresa estreou a novidade no JellyBean, que acabou sendo removida no KitKat e Lollipop, voltando apenas no Marshmallow. No entanto, alguns aplicativos estão aproveitando deste controle para sobrepor as diretrizes gerais do sistema, o que pode comprometer a segurança das informações do usuário. Com o Android 6.1, Google pretende deixar o controle mais restritivo, para impedir que usuários desatentos deem permissões muito abertas para qualquer app de terceiros.

Se o Android 6.1 vier apenas em junho, então teremos uma política de lançamentos diferentes do ano passado, onde Google revelou a versão beta do Marshmallow no evento Google I/O 2015, que ganhou sua versão final apenas em outubro com o lançamento dos novos Nexus – o mesmo aconteceu no ano anterior com o Lollipop. Assim, era esperado vermos o anúncio do Android N em junho com a versão final chegando no final do ano. De qualquer forma, pode ser que a empresa faça as duas coisas durante o Google I/O 2016 – mas vamos torcer que o 6.1 tenha mais novidades do que foi informado até então.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *