Últimas

Android Marshmallow aprimora recursos da borda curva do Galaxy S6 Edge

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na última semana vimos que Samsung começou a liberar o Android Marshmallow para o Galaxy S6 e S6 Edge dentro de um programa beta que conta com o auxílio dos usuários destes aparelhos para se certificar que a nova TouchWiz da empresa esteja totalmente polida quando for liberada de forma global no começo de 2016. Já vimos até alguns vídeos mostrando as novidades tanto da interface quanto dos aplicativos reformulados da companhia. Agora é liberado mais um vídeo, desta vez focando nos recursos da tela Edge.

A linha Edge não tem apelo apenas estético, por mais que o Galaxy S6 Edge chame a atenção, mas também oferece alguns recursos adicionais. Quando o aparelho foi lançado ele permitiu você visualizar suas notificações, interagir com elas deslizando o dedo na borda curva, além de ter acesso rápido aos contatos favoritos e também alguns apps usados com maior frequência. E com o Android Marshmallow, Samsung trouxe ainda mais recursos para serem explorados pela curvatura da tela, como pode ser visto no vídeo abaixo:

[embedded content]

Além dos contatos e apps Edge, o Marshmallow trouxe ao S6 Edge o atalho “My Places” que lista quais os aplicativos usados por último pelo usuário. Seria algo similar aos apps recentes que Google adicionou no topo da gaveta de apps no seu launcher, mas Samsung permite ter acesso a eles de qualquer tela. Há também o “Task Edge” que é bem similar, mas permite que o usuário crie atalhos relevantes para recursos e apps do sistema.

Outra novidade é o “Quick Tools” que oferece informações sobre a localização e o tempo, além de atalhos para o S Planner, Twitter Trends, Yahoo Finance e Sports. Como pode ser visto, Samsung quer realmente deixar claro que ter algum smartphone da série Edge mostra diferenciais consideráveis para outros aparelhos, mesmo os da linha Galaxy com mesma versão da TouchWiz.

A atualização ainda não tem data para ser liberada, mas é esperado que o Marshmallow apareça para o S6 Edge agora em janeiro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *