Android Marshmallow via CyanogenMod 13 alcança smartphones intermediários da LG

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG foi uma das primeiras fabricantes a liberar a atualização para o Android 6.0 Marshmallow após a linha Nexus ter sido contemplada pela Google. Mas como é comum nesses casos, os dispositivos high-end lançados mais recentemente (G4) recebem toda a atenção enquanto os demais modelos entram na fila de espera, que pode ser bem demorada.

Para fazer a alegria de muitos usuários com dispositivos LG do modelo G3 ou inferiores a principal comunidade de desenvolvimento de ROMs alternativas, CyanogenMod, está anunciando a CM13 para vários modelos. Importante ressaltar que essa versão está baseada no Android 6.0 Marshmallow, o mais novo sistema operacional de Mountain View.

Entre os dispositivos que estão sendo contemplados pela ROM CyanogenMod 13 nightlies oficial nós temos os modelos LG G3S, G2 mini e o LG Optimus L70. Tratando-se de uma versão beta, é provável que apresente algumas falhas, mas os mais ansiosos já podem realizar a instalação e desfrutar dos novos recursos que o Android Marshmallow oferece, basta clicar nos links a seguir.

O processo de instalação manual envolve riscos que devem ser assumidos pelos usuários, recomendamos a realização de backup dos arquivos pessoais importantes. A partir daí basta instalar uma Custom Recovery como a TWRP, baixar e copiar para a memória do dispositivo o arquivo de ROM da CyanogenMod 13 e dos gapps. Reinicie o smarpthone no Modo de Recuperação, selecione a opção Install e selecione a ROM baixada (repetir o processo para os gapps).

  • O LG G2 mini LTE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G2 mini Dual Sim ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG L70 está disponível na Saraiva por R$ 534. O custo-benefício é médio. Existem 15 modelos melhores.

(atualizado em 21 de dezembro de 2015, às 18:06)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *