Últimas

Antivírus para Windows 10

     

Empresa testou os melhores antivírus para Windows 10.

A Av-Test, uma empresa independente alemã que avalia softwares de antivírus, divulgou os resultados de sua análise de testes contra ameaças para Windows 10. Os dados são surpreendentes.

Na avaliação, a empresa leva em conta uma série de critérios que incluem performance, desempenho  e proteção dentro de uma escala de até 6 pontos para cada categoria. Ao todo, 20 antivírus foram testados.

As únicas 4 empresas que alcançaram nota 6 nos 3 quesitos foram: Avira, Bitdefender e Kaspersky Lab e Symantec. O surpreendente aqui é que o Avira é um antivírus gratuito e que ele poder ser tranquilamente equiparado a aqueles em que o consumidor precisa desembolsar boas quantias para obter a segurança que deseja. É válido esclarecer que na listagem há alguns softwares pagos que estão em posições bem inferiores.

A McAfee, empresa bastante popular no mundo inteiro perdeu meio ponto nos quesitos proteção e performance e ocupa a sétima posição no ranking. Já o AVG, apesar das notas máximas em proteção e usabilidade, perdeu 1,5 ponto em performance, somou 16,5 pontos e ficou em nono lugar. O Avast, outro software bastante conhecido ficou em décimo lugar.

Outro dado bastante intrigante, é que a Microsoft, empresa responsável pelo Windows 10, ficou em décimo sétimo lugar com o Windows Defender obtendo a menor nota no quesito proteção quando comparada a todos os outros softwares do ranking. A pontuação de 3,5 preocupa, afinal, dentre os itens levados em consideração para o julgamento, acredita-se que a proteção é o mais importante para a segurança dos usuários.

Os últimos lugares ficaram com as empresas Quickheal e Threattrack, com 12,5 e 13 pontos, respectivamente. É bom ressaltar que a avaliação refere-se aos meses setembro e outubro de 2015.

Em tempos onde a segurança da informação é motivo de muitos investimentos por parte dos usuários, é indispensável acompanhar análises como essa. Através delas, é possível conhecer softwares pouco difundidos que se sobressaem e começar a pensar em mudanças.

Por Beatriz 

Windows 10

Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *