Últimas

Anúncio de que fornecimento d’água será suspenso às vésperas do Natal revolta a população do Agreste

Nessa época, maioria da população recebe familiares de fora para festejar o Natal e Reveillon

 

A informação de que o sistema coletivo do Agreste será paralisado mais uma vez poderia ser recebida normalmente pela população, desde que a data escolhida não fosse às vésperas do Natal. De acordo com informações, o sistema será parcialmente paralisado por 72 horas entre a madrugada do dia 15 e a madrugada do dia 18, a apenas uma semana do Natal.

O empresário Wagner Vitalino foi um dos arapiraquenses que não “digeriu” a ideia. Morador do Bairro Cacimbas, mapeado na chamada parte baixa da cidade, Wagner estará recebendo familiares cariocas que virão passar o Natal em Arapiraca.

“Seis pessoas da família estarão chegando à minha casa no próximo dia 16. Não tenho reservatório suficiente para armazenar água para as necessidades básicas. Paralisar o sistema às vésperas do Natal é um absurdo, uma falta de respeito”, lamentou o empresário.

A dona-de-casa Marta Alvim, moradora do Bairro São Luiz, é outra moradora que não gostou nenhum pouco da notícia. Ela também estará com a casa cheia de familiares pernambucanos, que estarão chegando em Arapiraca no próximo final de semana, onde passarão Natal e Reveillón na cidade.

“A situação será, no mínimo, constrangedora receber visitas e colocá-las para carregar baldes na cabeça, seja para um simples banho ou até mesmo para dar descarga no banheiro”, desabafou a moradora.

Segundo a Casal, a suspensão do abastecimento começará às 4h da terça-feira (15) e se prolongará até às 4h da sexta-feira (18).

Além da parte baixa de Arapiraca, o abastecimento também comprometerá as seguintes cidades: São Brás, Olho D Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande e Lagoa da Canoa.

A parte baixa de Arapiraca compreende os bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa, além do Sítio Alazão).

 

Por Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *