Últimas

Aos 61, atriz e ex-nora de Chico Anysio, Brita Brazil lança CD com o neto do humorista e fala da idade: ‘Nunca usei creme de beleza’

Depois de voltar à TV, numa participação na última temporada de “Malhação, Brita Brazil decidiu retomar seu projeto com a música. A atriz, que foi casada com Nizo Neto, filho do humorista Chico Anysio, e com quem tem um filho, o músico Rian, de 25 anos, acaba de lançar seu novo CD de forró. O trabalho é o primeiro de uma parceria com o caçula dela e neto de Chico.

“Após ‘Malhação’, eu fiquei três meses de férias no Serrado, em Goiás e Pirinópolis, para produzir, do meu gosto e da minha forma, o CD forró Serrado, que reúne todos os meus forrós juntos. Eu faço música antes de televisão, há mais de vinte anos, e já tenho dois CDs. Aproveitei esse tempo para colocar esse projeto em prática”, explica ela, que também produziu, dirigiu e editou o videoclipe “Pare de reclamar”, que está disponível no Youtube.

Nizo Neto é pai de Rian, fruto do relacionamento com Brita

Nizo Neto é pai de Rian, fruto do relacionamento com Brita Foto: Fotos de Facebook

A parceria com o filho Rian, neto de Chico Anysio, vem desde 2007, quando eles formaram pela primeira vez uma banda, chamada de Rock in family. Baixista autodidata, ele trabalhou por dois anos na banda cover Red Hot Chili Peppers no Brasil.

“Meu filho é um grande músico, um grande baixista. Nunca o coloquei para tocar. Ele foi se reconhecendo e aprendendo sozinho. Eu e o pai damos o maior apoio”, diz a mãe.

Brita com o filho, Rian, de 25 anos: músico é neto de Chico Anysio

Brita com o filho, Rian, de 25 anos: músico é neto de Chico Anysio Foto: Arquivo pessoal

Antes de dar vida à professora de ioga em “Malhação Sonhos”, Brita fez parte do elenco da “Escolinha do Professor Raimundo” por quatro anos interpretando a personagem Flora Própolis, que surgiu, lembra ela, durante um almoço com o então sogro Chico Anysio.

“Eu estava grávida do Rian, e o Chico Anysio fumava muito. Aí eu o aconselhei a não fumar, e a procurar uma meditação, tomar um chá e também gotas de Própolis (um remédio). E ele falou: ‘Vou fazer uma personagem para você’. Assim nasceu a Flora, cujo bordão era ‘Viva a natureza’, dito por mim, e ‘Você ainda vai me dar um neto’, falado por ele”, recorda a atriz. Ela diz ainda que até hoje mantém contato com a família do humorista.

“Chico me deu os direitos da personagem. Sou muito grata a esse trabalho, que me abriu muitas portas e, claro, a ele. Mas sempre vivi do meu próprio trabalho”, enfatiza.

Brita Brazil na época da 'Escolinha...' e atualmente, aos 61 anos

Brita Brazil na época da ‘Escolinha…’ e atualmente, aos 61 anos Foto: Reprodução e Arquivo pessoal

A personagem deu adeus ao humorísico em 1994, fazendo Brita ficar vinte anos fora da TV. Nesse tempo, ela se dedicou a projetos sociais com crianças de rua e indígenas e, claro, à musica: “Compus mais de 300 músicas nesse tempo”, avisa.

Nizo e Brita na 'Escolhinha do professor Raimundo'

Nizo e Brita na ‘Escolhinha do professor Raimundo’ Foto: Reprodução

Amizade com Pelé

Brita foi uma das quatro modelos que posaram com Pelé na histórica capa da revista “Manchete”, no final dos anos 1970. Ao lado dela estavam Xuxa e Luiza Brunet. Com o Rei do futebol, ela guarda na memória uma história de muita intimidade vivida por eles.

“Fui eu quem apresentou Xuxa a Pelé. Foi num dia que ele me convidou para o show da cantora Simone e disse que eu poderia chamar uma amiga. Liguei para Xuxa, que na época não tinha nem o dinheiro do táxi para chegar ao Canecão. Pelé, então, pagou o táxi dela. Depois disso, eles começaram a namorar”, recorda.

Luiza Brunet, Xuxa, Brita Brazil e uma quarta modelo na capa da revista Manchete com Pelé

Luiza Brunet, Xuxa, Brita Brazil e uma quarta modelo na capa da revista Manchete com Pelé Foto: Reprodução

Atriz, cantora, compositora e poeta, Brita foi casada por duas vezes: a primeira com o produtor holandês Robert Williem Bakker (que faleceu em 2013), pai da sua filha mais velha, administradora Ramona Bakker, de 38 anos, que vive com os dois netos de Brita, de 19 e 20 anos, nos EUA.

Solteira há mais de 20 anos

O segundo casamento da atriz foi com Nizo Neto, o intérprete de Ptolomeu, da versão original da “Escolinha do Professor Raimundo”. O relacionamento com o filho de Chico Anysio durou cinco anos e terminou em 1994, no mesmo período em que ela deixou o humorístico e voltou a morar nos EUA, levando o filho do casal. Ela afirma que, desde então, está solteira.

Brita lança CD com o filho Rian

Brita lança CD com o filho Rian Foto: Facebook

“Estou solteira há vinte dois anos anos, por opção mesmo. Não tenho tempo para dividir com alguém. Tenho tanto o que fazer ainda para ajudar ao Brasil, que não me sobra tempo para pensar em namoro. Não sinto falta de homem. Estou ótima, com 61 anos e tudo em cima. Aqui, é tudo natural: não tenho uma ruga, sem silicone, e nunca fiz nenhuma cirurgia ou tratamento de beleza. Também nunca usei creme de beleza. Só passo óleo Johnson´s no corpo e não como carne vermelha há 35 anos. Envelhecer é uma dádiva”.

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *