Últimas

Apesar de crise, TV Cultura fecha ano com contas no azul em 2015

Postado em 24 de dezembro de 2015 às 17h00 – Atualizado em 24 de dezembro de 2015 às 16h04

TV Cultura vai fechar o ano no azul mesmo com a crise e menos verba.

TV Cultura vai fechar o ano no azul mesmo com a crise e menos verba.

Apesar do ano difícil, a TV Cultura está fechando 2015 no azul. De acordo com Marcos Mendonça, presidente da fundação quem mantém a emissora, “apesar de toda a perspectiva de termos um ano muito ruim”. A instituição teve que conter gastos por ordem do governo de São Paulo e foi afetada pela crise.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, em julho, após a demissão de 50 pessoas, artistas aderiram à campanha “Eu Quero a Cultura Viva”, que criticava a crise na emissora e o fim de programas. A fundação recebeu quase R$ 90 milhões do governo do Estado neste ano, cerca de R$ 22 milhões a menos que em 2014.

“Como fizemos otimização dos recursos, racionalização dos trabalhos e um planejamento mais adequado, conseguimos diminuir custos de produção”, diz Mendonça, que minimiza a suspensão de duas atrações. “Foi consequência de falecimento das pessoas que eram personagens dos programas”, afirma, em referência a Inezita Barroso e a Antônio Abujamra.

Por: Alex Klein

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *