Últimas

Aplicativo de caronas popular na Europa chega ao Brasil

Com mais de 20 milhões de membros ao redor do mundo e uma forte presença na Europa, a startup BlaBlaCar desembarca este mês no Brasil. O aplicativo da empresa permite que os usuários compartilhem uma carona com outras pessoas quando estiverem em um viagem intermunicipal de carro.

A ideia é simples: se você estiver prestes a viajar de uma cidade a outra e houver um lugar vazio no carro, basta incluir seu horário e rota no aplicativo. O BlaBlaCar localiza outras pessoas interessadas na mesma viagem e as coloca em contato.

Tudo o que o carona precisa fazer é dividir o custo com combustível ou outros gastos ao longo da viagem. Porém, o serviço impede que usuários usem-no como fonte de dinheiro, evitando, assim, possíveis problemas com taxistas – um obstáculo enfrentado pelo Uber, por exemplo, em diversos países.

Não é permitida a criação de mais do que quatro vagas em um mesmo veículo, assim como o preço máximo de cada viagem é calculado pelo app com base em estimativas de consumo de combustível e pedágios. O BlaBlaCar também reporta comportamento suspeito, como mais de uma viagem no mesmo dia. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Via BlaBlaCar

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *