Aplicativo facilita a relação entre administradores de condomínios e os moradores

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um aplicativo desenvolvido por uma equipe de brasileiros foi lançado com o objetivo de melhorar a relação entre moradores e administradores de condomínios, através de recursos que facilitam a comunicação e até mesmo o engajamento dos condôminos em eventos e outras ações importantes para ambas as partes.

O Best Condomínio disponibiliza funções como calendário, avisos de manutenção, comunicados gerais, ferramentas administrativas, reserva de áreas comuns de lazer (Salão de festa, Quiosque, Churrasqueira, etc) e também permite reportar problemas e enviar sugestões aos administradores. Além disso, ele permite a troca de mensagens e envio de fotos, o que pode ser útil para muitas situações em que um morador precise de uma comunicação rápida.

De acordo com os desenvolvedores, o convívio em uma moradia como essa depende de comunicação eficaz, mas isso geralmente é feito por meio de impressos, cartazes e assembleias, o que pode resultar em algumas falhas. O app veio para suprir essa necessidade, além de modernizar a relação entre as partes.

O Best Condomínio conecta, de forma direta e instantânea, a administração do condomínio com seus moradores. Com essa ferramenta, é possível não só informar melhor os moradores a respeito de fatores ligados à rotina do local, mas também aumentar o engajamento em ações especiais, como eventos ou medidas administrativas que o síndico precise instaurar.

Apesar de estar disponível nas plataformas móveis apenas para Android e iOS, todas as funcionalidades do Best Condomínio podem ser acessadas também pela versão web.

De acordo com Ronaldo Vieira, um dos desenvolvedores do serviço, a ideia veio devido a uma experiência pessoal, uma vez que ele já foi parte de um conselho administrativo de um condomínio.

Já integrei o conselho administrativo de um condomínio e percebi que grande parte dos problemas eram gerados por falha na comunicação. Nas assembleias têm muita gente reclamando e a maioria dos moradores desconhece o regimento interno, o que ocasiona as ocorrências

O aplicativo já está presente em mais de 20 condomínios de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. No entanto, este não é o primeiro serviço que surge para atender essas demandas. Alguns outros aplicativos levam cada vez mais os administradores a trocar a papelada e a burocracia das cobranças de aluguel por um smartphone e alguns deles oferecem comodidades como nota fiscal. No entanto, em termos de facilidades na comunicação com os moradores, o Best Condomínio parece ser o que melhor supre as necessidades.

O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado na página do Best Condomínio na Play Store ou App Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *