Últimas

Aplicativo para celular é nova arma para combater focos do Aedes aegypti no Paulista

Tecnologia foi desenvolvida na Paraíba. Foto: Francisco Marques/Prefeitura do Paulista
Tecnologia foi desenvolvida na Paraíba. Foto: Francisco Marques/Prefeitura do Paulista

Uma nova ferramenta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, está sendo utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde do Paulista. Através do aplicativo “Xô Aedes”, a população pode denunciar focos do inseto enviando a localização para a prefeitura e acompanhar o trabalho de eliminação do criadouro.

Para baixar o aplicativo, que é gratuito, a população só precisa possuir um smartphone. No uso da ferramenta, o cidadão precisa fazer um breve cadastro, fornecendo dados pessoais como nome, telefone e e-mail. Em seguida, poderá registrar um possível foco do mosquito e enviar a foto com legenda à Vigilância Ambiental do município.

As demandas encaminhadas pela população serão atendidas num prazo de três a sete dias. Os Agentes de Controle de Endemias já estão nas ruas e contam com o apoio de 50 Bombeiros Civis.

Tecnologia

O App foi idealizado por uma empresa paraibana. A ferramenta, que atualmente só funciona no sistema androide, também vai rodar nos celulares com sistema IOS. A expectativa é de que isso aconteça a partir de 15 de janeiro de 2016.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *