Últimas

Aplicativo Ringo tem chamadas bloqueadas por operadoras na Índia

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O WhatsApp tem causado bastante polêmica em nosso país desde a chegada da função de chamadas de voz, sendo acusado pelas operadoras de “concorrência desleal” por utilizar do número de telefone cadastrado por elas para realizar ligações através da internet, consequentemente fazendo com que clientes deixem de utilizar o método tradicional de chamadas. Ao que parece não é apenas o mensageiro do Facebook que passa por este tipo de crítica, e não é apenas o Brasil que conta com empresas determinadas a atrapalhar o funcionamento desta função, pois na Índia o conhecido app Ringo teve as chamadas nacionais bloqueadas pelas operadoras.

De acordo com um comunicado liberado pelos desenvolvedores do aplicativo, o serviço de chamadas de voz liberado no último dia 26 de novembro é totalmente legal, contando com a parceria de 16 companhias ao redor do mundo e sendo feito em total acordo com as normas de comunicação dos locais onde foi disponibilizado. Ainda assim, sem nenhum aviso prévio a função foi bloqueada na Índia já no dia 30 de novembro, não havendo qualquer tipo de comunicado por parte dos órgãos regulamentadores ou das operadoras locais com relação aos motivos que levaram à uma ação tão drástica.

Segundo a Ringo, eles vão continuar buscando informações sobre o ocorrido para que possam trabalhar em conjunto com as empresas na Índia para levar novamente a função aos usuários, o que demonstra o intuito dos desenvolvedores em buscar soluções para o problema ao invés de simplesmente desativar a opção e deixar por isso mesmo. Não sabemos, entretanto, se as companhias de telefonia estarão de acordo com a volta do serviço, restando aguardarmos para vermos até onde vai esta proibição imposta por elas.

Vale lembrar que o Ringo funciona de forma diferente ao que temos no WhatsApp, já que não utiliza a internet para realizar ligações e cobra pelo serviço, sendo vista uma taxa bem inferior ao que teríamos utilizando as operadoras tradicionais. Isto é algo similar ao que oferece o Skype por meio da conexão com a internet, o que torna ainda mais estranho o fato das companhias indianas terem se juntado para bloquear a funcionalidade no país sem qualquer tipo de explicação.

Ainda não há qualquer comentário sobre a chegada do Ringo ao nosso país, porém é possível baixá-lo sem qualquer problema na Windows Store de maneira gratuita, restando apenas aguardarmos que a empresa consiga autorização para atuar em nosso país.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *